terça-feira, 21 de junho de 2022

T. Ski Valley* – Prince Of "Old School" Rap (1991)

O RAP tinha poucos anos de estrada em 1984, quando o rapper T Ski Valley agitou os bailes com o hit "Catch The Beat". Sem muito barulho, a música era bem dançante. Apesar de ter muitas outras musicas tb muito boas e dançantes,ficou marcado apenas por essa música, mas ganhou dinheiro suficiente com direitos autorais.

O auge da carreira do rapper T. Ski Valley foi na década de 1980, quando explodiu nas paradas de sucesso com o hit “Catch The Beat”, apesar ter começado a carreira aos 14 anos no bairro do Bronx, onde nasceu. Conseguiu transitar bem pelo RAP, Reggae, Gospel e Jazz Urbano.

 No início tocava guitarra no grupo The Erotic Disc Band. Em 1978 juntou força com o MC Fly Force. Após concluir o Ensino Médio foi trabalhar com Reggae na companhia do produtor Brad Osborne da Clocktowers e de Sir Coxson Dodd da Studio One Records.

 Em 1986 ainda retornou às paradas com Sexual Rapping, de Marvin Gaye, em ritmo de RAP. Passou a produzir os grupos 4 Girls of The World e  Chapter Three MCs. Depois sumiu do showbiz

1.Saturday Night

2. Catch The Beat

3.Cut It Up

4.It's Just A Groove

5.Invasion (Instrumental)

6.Never Let Go

7.It's The 80's

8.U.S.A. Is The Best

9.Sexual Rapping

10.Rock The Beat

CLIQUE AQUI


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário